quinta-feira, 24 de maio de 2012

Formatura do Curso de Informática Básica.

A Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte – Acivale, participou  terça-feira,15 de maio da solenidade de formatura da primeira turma do curso de Informática Básica, ministrado pela SATC, e proporcionado pela Acivale, devido a doação de 14 computadores ``a Asacad de Braço do Norte.
Receberam certificado 12 crianças contempladas para participar do curso. A iniciativa da Acivale é uma forma de oportunizar as crianças a concretização de uma das principais bandeiras levantadas pela entidade, a qualificação profissional.  Segundo o presidente da Acivale, Silvio Bianchini, o curso oportunizou as crianças um importante diferencial, pois a alfabetização digital é um dos caminhos para inclusão social. “A inclusão digital deve ser tratada como política pública. Uma criança inserida no universo digital tem condições de melhor ser inserida também ao mercado de trabalho”, salienta.
O presidente da associação apoiou a iniciativa da Asacad e incentivou a continuidade do projeto. A Satc se fez representar por seu coordenador Jeferson Moroni e os professores Roberto Bortolotto e Rafael Cardozo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário